quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Organize o Dia Do Filho...

ORGANIZE O DIA DO FILHO

Brincando com seu filho você o conhece cada vez mais, pode ter certeza.
Tenho observado no modo geral, pais distantes e ausentes e o resultado são filhos órfãos de pais vivos, pesado né, também acho, mas não dá para ficar vendo tudo isso acontecer a minha volta e não gritar para que todos os pais me ouçam:
Dedique pelo menos 15 minutos do seu dia com seu filho, se puder uma, duas ou três horas melhor ainda, saia com seu filho, brinque, jogue bola, cante, grite, corra e brinque de verdade, seja criança novamente, não importa a idade do seu filho, vocês não imaginam a importância que isso tem na vida de uma criança.
Algumas dicas de brincadeiras que podem ser feitas em casa!

Pesca de bala: Essa brincadeira ajuda a criança a aprender a levar as coisas na esportiva
Você vai precisar: 1 bacia, farinha, balas e pedrinhas
Embrulhe as pedrinhas com papel de bala e coloque-as dentro da bacia, misturadas às balas de verdade. Cubra tudo com a farinha. Tudo pronto para começar a “pescar” as balas com a boca? Quem achar mais balas de verdade é o vencedor. Boa sorte.
(Combinado não sai caro: limpar a sujeira fica por conta de todos que participarem da brincadeira)
Massa de modelar: Brincar com essa massinha é um ótimo exercício para a coordenação motora, imaginação e muito mais.
Ingredientes: 4 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de sal, 1 xícara e meia de sal e 1 colher se sopa de óleo.Misture tudo muito bem, amassando com as mãos.Para colorir, use corante comestível.Está prontinha uma massa de modelar divertida e caseira.
      
Façam isso, vai ser inesquecível.
Contem-me, me mandem fotos, vou adorar!



Nenhum comentário: